quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A entrevista

- Ah é? Que interessante. E o que você faz na sua profissão?
- Eu tenho que acabar com a auto-estima da pessoa até ela começar a achar que faz tudo errado na vida e que a vida dela está uma merda. Quando eu acabo com a defesa intelectual da pessoa, eu coloco um monte de ideias na cabeça dela e ela passa a me seguir e a acreditar em tudo que eu digo. É uma coisa mágica!
- E você recebe bem pra isso?
- Olha, dá pra tirar uma boa quantia sim. E ainda sobra bastante para investir na minha empresa.
- Mas você não acha que você está tirando vantagem das pessoas?
- Claro que não. As pessoas em geral são vazias e precisam dos meus serviços. Depois que passam a ser clientes minhas, elas se sentem com mais força para enfrentar os problemas normais da vida e passam a ocupar a visão e o pensamento com coisas mais positivas, assim ignorando a negatividade. Na verdade, eu estou fazendo um favor a elas. O meu serviço consiste em fazê-las acreditar que podem alcançar seus objetivos.
- Então elas tem a força para conquistar o que quiserem?
- Não sem os meus serviços.
- E os problemas? continuam?
- Claro que continuam. Mas a pessoa deixa de vê-los e quando os veem, acham que faz parte do plano.
- E como é feita a divulgação de seus negócios?
- Todos nós sabemos que a melhor publicidade é o próprio cliente. Eu tenho a meu favor um esquema de ampliação dos negócios. Nesse esquema os próprios clientes são responsáveis pela propagação de minhas ideias. E são recompensados por cada cliente novo. Assim eles se esforçam para trazer novos clientes e alguns passam até a viver com essa missão. Alguns são muito bons no que fazem, outros acabam passando dos limites e deixam muito claro que não respeitam a livre escolha de serviços. E isso está bem próximo de se tornar ilegal. O que eu não concordo, já que os meus serviços são os melhores e as pessoas devem sim contratar minha empresa. Qualquer um que não é meu cliente está indo de encontro ao fracasso. Isso é claro e só uma pessoa sem inteligência não consegue enxergar isso.
- Hum, interessante. Você tem um cartão?
- Claro. Aqui está. Pode ligar sempre que estiver precisando.

3 comentários:

Nunca conseguirá me explicar.