quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Carta aos nostálgicos.

Quando sentimos falta de alguma época que passamos, só lembramos dos momentos bons e esquecemos que nessa época tão desejada, também tivemos momentos ruins. Justo como a época que estamos vivendo nesse exato momento. Nenhum momento de nossas vidas foi perfeito, então é bobagem querer voltar a ser algo que fomos a tempos atrás.

(É normal querermos voltar a alguma época que marcou nossa vida. Mas isso é impossível. As pessoas vão mudando, os ambientes vão mudando, os interesses, as conveniências. Nada vem de graça. É preciso abrir mão de algumas coisas para ter outras.)

Tudo na vida tem um lado bom e um lado ruim. Tudo é equilibrado, neutro. O que te faz tão bem, também pode te matar, dependendo da intensidade. Precisamos saber dosar tudo para não cometer excessos. Precisamos saber a hora de parar e mudar.

O sol que queima sua pele, é o mesmo que te permite viver.

O sol permite a fotossíntese, sem o sol não haveria vida na Terra. Porém se você pegar sol de meio dia todos os dias, provavelmente você terá um câncer de pele. Agora se você pegar sol de meio dia 5 vezes ao ano, não haverá grandes problemas.

Um comentário:

  1. Eu precisava mesmo ler isso... Sinto falta de uma época da minha vida justamente porque só lembro das partes boas. E parece que atualmente não tenho momentos bons porque só valorizo os ruins. E isso é um ciclo. Logo sentirei falta do que esta acontecendo agora e nunca vou viver feliz assim... muito bom o texto.

    ResponderExcluir

Nunca conseguirá me explicar.