sexta-feira, 7 de março de 2014

Eu quero é rock!

Pensando sobre o rock.

Quando eu penso em rock, me vem uma ideia de rebeldia, de lutar contra o usual, quebrar as barreiras da mesmice.

Já começou assim lá na época de Chuck Berry com algo novo. Um novo ritmo que acabou conquistando o público branco. Daí vieram várias vertentes, mas todas elas renunciando o que era imposto, sempre criando um novo jeito de se vestir, um estilo de vida, um novo ideal. Todas foram revoluções. Do punk ao hippie.

E todas elas sofreram preconceito de alguma forma.
Mas não mais.

Hoje em dia o rock virou um grande negócio.

Pense no Rock in Rio. milhões investidos, milhões de lucro, milhões e milhões.

E onde está a ideologia? Onde está o espírito?
As empresas faturam absurdos escravizando uma ideologia criada por pessoas que eram exatamente contra isso. A capitalização.

Grande covardia.

O pior é ver uma perua burguesa vestindo uma camisa do AC/DC.

(tá certo, ela pode ser fã. mas eu duvido.)

Mesmo não a usando como exemplo, todos nós conhecemos alguma menina que tem uma camisa do nirvana ou do ramones mas não faz ideia do que essas bandas representam pro movimento.

As lojas vendem camisas vazias para pessoas vazias e consumistas. Nunca se vendeu tanto a imagem de roqueiro, de rebelde. Isso vai muito além de camisa. As pessoas querem comprar atitude.

Então eu gostaria que você, que compra uma camisa de banda só porque achou bonitinha, fosse tomar no cu. Eu tenho nojo de você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca conseguirá me explicar.